O SINDAF-DF manifesta veemente repúdio às recentes falas do ministro da Casa Civil, Rui Costa, a respeito da Capital da República. Classificar Brasília de “ilha da fantasia” mostra o desconhecimento dessa autoridade sobre a realidade de onde vivemos e onde ele agora exerce seu cargo. 

Questionar a escolha de Brasília para sediar a Capital é uma opinião, no mínimo, infeliz; a cidade está consolidada há seis décadas e é formada por pessoas trabalhadoras, que ajudam nossa região a progredir cada vez mais, ao contrário de certas autoridades que só veem Brasília como um local de passagem para sua atuação política. 

O ministro faria melhor se procurasse conhecer o Distrito Federal, para além do Plano Piloto, onde veria que enfrentamos os mesmos problemas de qualquer outra cidade brasileira. Falar mal de Brasília só alimenta o preconceito contra seus cidadãos honestos e trabalhadores.

A população espera que Rui Costa reavalie sua opinião e faça o que foi escolhido pelo governo Lula para fazer, ou seja, que trabalhe com seriedade para o conjunto da sociedade brasileira.

Brasília, 6 de junho de 2023